Canoa Quebrada: Conheça aqui o seu Guia de viagem.

Quando se trata da praia Canoa quebrada é uma das praias que mais se destacam no Brasil hoje em dia, uma praia que se tornam alvo até mesmo de outros países. Pertencente do município de Aracati, a antiga ilha de pescadores descoberta entre os anos 1960 e 1970 por mochileiros com predileções por lugares completamente rústicos, se torna hoje uma praia que atraí diversos turistas do Brasil todo, e por isso que ela se torna muito visitada.

Canoa Quebrada

Se ao contato com o sol as falésias ganham radiantes contornos avermelhados, o mar transparece um verde límpido de tirar o fôlego. Algo que é feito e com muito prazer neste lugar é se sentar em algum bar que dá de frente para a praia e assim beber algo com os amigos ou com a família, sem contar que também pode andar pela areia e dunas, além de visitar restaurantes, casas noturnas e hospedagens.

Vai dar um pulo no Ceará e quer passar alguns dias em um lugar pacato com ares bucólicos e ao mesmo tempo confortável e recheado de atrativos? Se busca fazer isso deve visitar a praia de Canoa Quebrada, e dessa forma deve se preocupar em saber o que fazer nessa praia que se torna extremamente maravilhosa.

Canoa Quebrada quando ir

Uma boa notícia aos viajantes que se preocupam em saber se as férias do trabalho vão coincidir com a época do clima mais favorável: quando se trata desta praia não deve se preocupar, pois quase sempre lá se encontra o sol, pois só deve se preocupar nos meses de Março e Maio, pois é comum chover apenas nessas épocas do ano, o sol ainda aparece nesse período, ou seja, a praia é certa. Em média a temperatura fica entre 27ºC e 29ºC , podendo subir um pouco mais no verão.

Ainda que exista estabilidade climática, o período da alta temporada – entre Dezembro e o final de Fevereiro – se tornam as melhores épocas para e frequentar a pria em questão, afinal a região está mais cheia de turistas, os serviços locais funcionam com mais qualidade e há mais passeios oferecidos. Além disso você também pode optar por visitar em período de férias escolares, entre Junho e Agosto.

Passeio de Buggy

Para quem busca um pouco de adrenalina e também diversão a praia de Canoa Quebrada pode te proporcionar iss sem problemas, não deve deixar de fazer algum – ou alguns – dos famosos passeios de buggy pelas dunas de Canoa Quebrada. E caso você tenha medo de velocidade ou queira ir com os filhos, é só solicitar ao motorista um passeio ‘sem emoção’, que ele percorrerá o trajeto devagar.

Canoa Quebrada passeio de Buggy

É mole aproveitar esse embalo: você só precisa entrar em contato com a Associação de Bugreiros de Canoa Quebrada e agendar a sua diversão. Atenção: quando se trata de estações onde o lugar se torna mais movimentado, o passeio de buggy acaba sendo mais barato. portanto pode aproveitar isso, mas mesmo que pague um pouco mais caro só vá com bugreiros da associação, em razão da garantia de segurança, tudo bem?

Broadway

A Broadway é a rua mais importante e famosa de Canoa Quebrada. É lá que estão os melhores bares, restaurantes, boates, lojas de roupa e artesanato, farmácias e caixas eletrônicos, além de é claro ser o lugar onde diversos turistas se encontram para que assim venham curtir a noite com muita diversão. É bem animado, vale a pena chegar da praia ou de algum passeio bacana, tomar um banho no hotel e curtir a vibe da rua.

Uma dica: é impensável viajar para o Ceará e não tirar um único dia para dançar um forro, afinal este tipo de música se torna a mais famosa quando se trata do Ceará. A casa de forró Meu Xodó é ótima! Pode ir que você vai se divertir a noite inteira.

Canoa Quebrada Descer a Tirolesa

No mesmo dia do passeio de buggy pelas dunas, que tal descer por uma tirolesa de 300 metros( considerada a maior do Ceará) até uma lagoa limpinha e refrescante? Tal atração acaba chamando muita atenção dos vistantes, e os mais radicais e corajosos acabam sim se interessando em ir nela, portanto é sempre bem disputada.

Canoa Quebrada descer a tirolesa

Além  de seguir duna abaixo na tirolesa, você poderá curtir o esquibunda e o melhor de tudo: quando chega no final da descida esterá te esperando um carro que irá te levar de volta para o topo para que assim possa participar novamente da atração. Que mordomia!

Conclusão

A praia Canoa Quebrada se torna extremamente famosa hoje em dia, não atoa que são muitas as pessoas que buscam visitar ela e assim curtir as férias que ela acaba proporcionando para todos que a visitam durante o verão ou independente da estação do ano, por isso que saber mais sobre o que pode ser feito nela é algo importante.

Leave a Reply