Como tirar o visto Americano: Veja aqui passo a passo como fazer isso da maneira certa.

Como sabemos aqui no Brasil o sistema de visto mudou em 2012 Estados Unidos. Apesar da expectativa de tornar o processo mais rápido e menos custoso, o sistema não agradou a todos – e isso ocorre principalmente com as pessoas que acabam não morando na capital, essas que precisam viajar duas vezes para que assim consigam saber como tirar o visto Americano, uma para ir ao CASV e outra para a entrevista no consulado.

como tirar o visto Americano

Por outro lado, acaba sendo comum as pessoas se preocuparem em assim conseguir não pegar uma tremenda fila para que assim consigam de fato vir a pegar este visto. Para ajudar quem deseja solicitar o visto americano, assim aqui irá saber a forma correta de se tirar este visto e assim conseguir sempre que quiser visitar os Estados Unidos da América. Veja a seguir, passo a passo, como tirar o visto:

Formulários

Quando se busca fazer o visto para os Estados Unidos, deve primeiro fazer o formulário DS-160, este que é encontrado no site https://ceac.state.gov/genniv/. Este formulário em questão acaba tendo que ser preenchido completamente, além do mais ele deve ser preenchido em inglês, e enquanto preenche ele deve usar informações diretas e atualizadas – qualquer inconsistência nos dados informados pode levar o processo à estaca zero novamente.

Todas as perguntas são feitas em inglês, mas o site tem um mecanismo que traduz perguntas para o português, dessa maneira você consegue responder elas de maneira mais rápida e simples, entendendo assim o que elas estão querendo saber sobre você. Fique atento ao procedimento e salve cada uma de suas etapas, evitando que a página expire e você tenha que fazer o preenchimento desde o início novamente.

Como tirar o visto Americano pagamento

Você que busca tirar o visto de visitante não precisa das petições (B1/B2, C1/D, F, M, J, I, TN, TD), a taxa de solicitação (MRV) é de US$ 160. Se você tiver cartão de crédito pode fazer o pagamento de tudo isso com facilidade pelo próprio site, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank ou por boleto bancário. Com o novo sistema, esta é a única taxa – não há mais cobrança separada para agendamento ou envio do passaporte.

como tirar o visto Americano pagamento

Agendando a entrevista

Depois que você pagar o seu visto no site e assim chegar a confirmação em seu e-mail que de fato ocorreu o pagamento conforme solicitado, você acaba tendo que se preocupar com o agendamento de sua entrevista. Com o número identificado como “nosso número” do boleto do DS-160 e o recibo de  pagamento da taxa MRV em mãos é hora de agendar as entrevistas.

Você pode fazer tudo isso no seguinte site http://brazil.usvisa-info.com ou pelo call center. Assim logo após você ter agendado a sua entrevista pelo site você também deve se preocupar em se cadastrar no mesmo, e dessa maneira colocar todos os seus dados e escolher a forma que quer receber o passaporte. Na hora da solicitação, tenha consigo também o número do passaporte, que é requerido. O tempo de espera para a entrevista varia de acordo com o local escolhido.

Depois de tudo isso irá receber o “nosso número” estará preparado para que assim venha conseguir fazer com que venha ser agendada a entrevista no consolado, e logo após isso venha ver qual a dada para que assim venha ocorrer a coleta de dados (como por exemplo a sua impressão digital e também foto) nos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto USA (CASV), algo que sempre é feito antes da entrevista em si.

como tirar o visto Americano agendando entrevista

CASV

Sendo este uma das últimas coisas que irá ter que fazer para que assim não venha ter mais a duvida de como tirar o visto Americano, é fazer com que você vá Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto) para complementar a solicitação do visto, levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160.

Se você possuí mais de 66 anos ou com até 15 anos e busca tirar o seu visto para os Estado Unidos não se preocupe afinal não precisara tirar as impressões digitais. No entanto precisará ainda assim ter que se preocupar em entregar uma fotografia sua que tenha o tamanho de 5×7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento.

Como tirar o visto Americano entrevista

Comparecer à entrevista na embaixada ou em um dos consulados. Quando chegar lá deverá ter que mostrar o seu passaporte para o entrevistador além de também mostrar o resultado do formulário DS-160. Se você possuí menos de 16 anos ou mais de 65 anos você acaba não precisando ter que fazer esta entrevista em questão, mas podem ser convocados para a mesma se a embaixada ou consulado julgar necessário. Saiba mais detalhes.

como tirar o visto Americano entrevista

Dessa maneira basta que você venha esperar que o passaporte venha chegar em sua casa, e dessa forma não precisará em saber mais sobre como tirar o visto Americano.

Leave a Reply