Costa do Sauípe: Veja aqui quais são os melhores destinos.

Muitas pessoas se pergunta aonde que fica a Costa do Sauípe? Ou também se perguntam que fazer por lá? Essas são algumas dúvidas que surgem durante a busca por um novo destino para a sua viagem. Por causa disso que aqui você poderá conhecer mais sobre esse ugar e saber como aproveitar a sua viagem por lá, um dos principais destinos do litoral da Bahia. Separamos informações sobre a localização, principais pontos turísticos e outros detalhes essenciais para o planejamento da sua viagem.

Costa do Sauípe

Onde fica?

É no distrito de Sauípe, no município de Mata de São João, lugar aonde se encontra a Costa do Sauípe. Esta Costa se torna o mais desejado destino que existe na cidade de Costa dos Coqueiros, trecho do litoral norte da Bahia margeado pela Estrada do Coco e Linha Verde. Lugar que também faz com que diversos municípios venham se ligar a tão conhecida Costa dos Coqueiros, conhecidas por suas belezas naturais.

O município de Mata de São João, onde fica a costa em questão, é um dos mais conhecidos da Costa dos Coqueiros. E isso tudo ocorre devido ao fato de que neste local existem lugares para todo tipo de turista, desde aqueles que buscam aventura até mesmo aqueles que desejam ter paz e tranquilidade em suas férias. Presentes na Costa do Sauípe, Praia do Forte, Imbassaí e em outros pontos turísticos do litoral baiano.

O complexo Costa do Sauípe se instalou em uma área privilegiada, cerca por áreas preservadas da Mata Atlântica e com fácil acesso as praias. Se busca visitar Salvador deste lugar terá que percorrer aproximadamente 76 quilômetros, os turistas desembarcam no Aeroporto Internacional de Salvador e seguem de carro para a Costa do Sauípe. O trajeto tem dura aproximadamente 01:30, seguindo pela Estrada do Coco e passando por Camaçari, Guarajuba e pela Praia do Forte.

Costa do Sauípe o que fazer?

A costa em questão é o destino indicado para quem gostar de curtir dias de férias observando o mar ou relaxando na piscina do resort. Quando se trata deste lugar em questão a pessoa pode se maravilhar com diversas belezas naturais que existem ao seu redor, garantindo aos visitantes contato direto com a natureza. E a possibilidade de desfrutar de atividades tradicionais do eco turismo presentes nas suas instalações.

Costa do Sauípe o que fazer?

As praias são as principais atrações da região, cercadas por coqueirais e um com o mar característico da Costa dos Coqueiros. Quando se trata das coisas que podem ser feitas nessa costa em questão são diversas as opções que existem. A Praia Tranquila com piscinas naturais que surgem durante a maré baixa, a Praia da Oca ideal para prática de surfe e a Praia Selvagem com o mar mais agitado e extensa faixa de areia.

Costa do Sauípe quando ir?

A costa em questão está localizada em um dos melhores destinos turísticos do país não é atoa. O litoral norte da Bahia conhecido pelas temperaturas altas presentes durante todo o ano, o que garante os dias de praia dos turistas. Dezembro, janeiro, fevereiro e março se tornam os melhores meses para se viajar, quando a temperatura chega à ultrapassar os 35º C. E quando se trata de meses frios a temperatura tende a ser de mais ou menos 30º C.

Vale ficar atento aos tradicionais períodos de chuva da Costa dos Coqueiros que podem atrapalhar os dias de praia. Durante os meses de maio a agosto, de acordo com o Clima Tempo, pode até mesmo ocorrer algum tipo de fenômeno meteorológico na costa em questão, consequentemente as chuvas que ocorrem nesse lugar podem aumentar dificultando assim a diversão que ocorre por lá. O mês de maio é considerado o mais chuvoso.

Hospedagem

A costa em questão é muito visitada o ano todo, consequentemente existem diversos tipos de hotéis, pousadas,etc. Assim escolher uma correta para que assim atenda as suas necessidades é de extrema importância. Todos com acesso aos espaços recreativos do complexo e as atrações turísticas do destino. Os visitantes podem escolher entre os resorts Sauípe Premium, Sauípe Resorts e o Sauípe Pousadas.

Costa do Sauípe hospedagem

Três opções que atendem a diferentes perfis de turistas e que garantem dias de muita diversão na Costa do Sauípe. Por conta disso que são muitas as pessoas que se preocupam em conseguir encontrar um hotel ou também uma pousada boa que exista nesse lugar, assim elas conseguem se hospedar e curtir mais do que a costa em questão pode proporcionar aos seus turistas..

É o primeiro passo para que você possa começar a planejar a sua viagem para a Costa do Sauípe. Afinal agora você conhecer mais sobre este lugar em questão, pois sabe quais lugares que deve visitar quando estiver na cidade, além de é claro saber omo chegar nela e qual a melhor época para visita-la. Aproveite para compartilhar essa publicação nas suas redes sociais, para que outras pessoas conheçam a Costa do Sauípe.

Leave a Reply