Intercambio Irlanda: Saiba aqui as coisas que acontecem quando se trata do intercambio deste país.


Entre os diversos destinos pelo mundo para um intercâmbio, seja ele de curto ou longo prazo, muita gente escolhe a Irlanda como opção. No entanto quando se trata disso tudo, por que fazer isso? Foi pensando nisso que decidimos listar oito pontos cruciais para essa escolha, por causa disso que agora pode ver como que funciona o intercambio Irlanda.

intercambio Irlanda

Saber falar inglês

Se seu objetivo é aprender inglês, melhor ainda. O idioma, que é oficial no país, segue o padrão britânico nas escolas irlandesas. São dezenas delas em todo o país. Dessa maneira se você esta em busca de algo muito mais tranquilo, com menos fluxo de brasileiros e mais contato com os locais, existem também muitas opções no interior da Irlanda, como Limerick, Cork, Dun Laoghaire ou Galway.

Trabalhar enquanto estuda

A Irlanda é um dos poucos destinos onde é possível trabalhar com um visto de estudante. De acordo com as regras atuais, o intercambista que possui o visto Stamp 2 (válido por 8 meses), além disso também pode conseguir fazer um serviço que dure meio período (20 horas por semana), e nos meses oficiais de férias do país (maio a agosto e dezembro) podem trabalhar em período integral (40 horas semanais). O salário pode ajudar bastante nas despesas do dia a dia, como aluguel, mercado ou quando você quiser sair pra conhecer os diversos pubs espalhados pelo país (são quase 7.000).

intercambio Irlanda trabalha enquanto estuda

Belezas naturais

O apelido de Ilha Esmeralda, este nome que se torna um nome muito popular na região, não é por acaso. O interior do país possui paisagens de tirar o fôlego. Onde inúmeros vales, colinas e planícies com uma infinidade de tons de verde. Entre as atrações mais famosas está o Ring of Kerry, ao sul do país, que é um trajeto em forma de anel, lugar que esta repleto de castelos que possuem uma beleza única, além de também achar pequenas vilas perdidas no tempo, sem contar ovelhas e paisagens cinematográficas; e também os Cliffs of Moher, as falésias que ficam localizadas no condado de Clare, lugar que atrai mais de 1 milhão de visitantes todo ano. O local já foi até cenário para um dos filmes da saga Harry Potter e já concorreu ao posto de uma das 7 maravilhas naturais do mundo.

Intercambio Irlanda e outros países próximos

Essa é uma das melhores vantagens quando se trata de fazer o intercambio Irlanda! Como a Irlanda faz parte da União Europeia, se torna muito mais simples viajar para os mais diversos destinos no continente. Por causa disso pode conseguir sair e entrar de diversos países sem que haja problema, tudo isso por causa do seu viso que ainda estará valido. Por sorte, outra coisa que se torna interessante, é que esta companhia aérea se torna uma das mais famosas, e também possuí um baixo custo, a irlandesa RyanAir, que possui seu hub central em Dublin. Isso significa voos com preços impressionantes (muitas vezes por menos de 15 euros) para destinos como Liverpool, Londres, Paris, Bruxelas e tantos outros. Seu passaporte vai ganhar muitos carimbos novos!

intercambio Irlanda e outros países próximos

Intercambio Irlanda custo

Esse, com certeza, é um dos principais motivos que atrai estrangeiros para estudar na Ilha Esmeralda. Lá o que mais irá te dar dor de cabeça sera o seu visto de estudante que tende a custar cerca de 3000 euros (Stamp 2) – dinheiro, esse, que na verdade tem o objetivo de te manter no país durante o período do intercâmbio.

Existem tantos lugares, a Irlanda também se destaca por oferecer programas de estudos com custos mais acessíveis e de duração variada, algo que é bom pelo fato que a pessoa acaba vivendo e estudando lá por cerca de 6 meses, quanto para outros que dispõem, por exemplo, de apenas um mês de férias.

Hospitalidade

O povo irlandês é conhecido por sua hospitalidade. Muita gente até compara os irlandeses com os brasileiros nesse quesito, pois eles podem ser tão calorosos como nós. No entanto deve estar na sua cabeça que esta em um país que não é de seu país origem, assim precisamos nos adaptar aos costumes locais (não é comum beijar a pessoa no rosto, por exemplo). Eles também valorizam bastante a força de vontade dos brasileiros, principalmente quando o assunto é trabalho, por causa disso que o intercambio Irlanda se torna.

intercambio Irlanda hospitalidade

Diversidade cultural

Ao sair nas ruas do centro de Dublin, deve colocar em sua cabeça que você irá ver todo tipo de idioma por lá. Por ser extremamente cosmopolita, Dublin atrai não só intercambistas, mas turistas do mundo todo. Assim enquanto estiver neste país, certamente fará amigos não só irlandeses, mas também outros brasileiros, franceses, coreanos, mexicanos, americanos, e de tantos outros lugares. Essa troca de costumes e culturas é uma experiência única e enriquecedora durante o intercâmbio.

Riqueza natural

Transitar pela Irlanda é voltar a milhares de anos de história. Muita gente chega no país e nem imagina tudo que já aconteceu nessa ilha. Mas os diversos museus, bibliotecas históricas – como a da Trinity College – afina lá existem diversos castelos e também construções medievais que se tornam extremamente antigas – ou ainda mais antigas, algumas com mais de 4000 anos – te farão viajar no tempo e perceber o mundo de um jeito diferente.

Leave a Reply