Jardim botânico São Paulo: Aproveite suas belezas com sua família

É um convite para um ambiente tranquilo e relaxante. O Jardim botânico SP é um oásis na cidade de São Paulo, rodeado por uma floresta, grande quantidade de água e é muito bem cuidada, justificando o preço dos ingressos.

jardim botânico são paulo

É um lugar que transmite boas vibrações. Nós só encontrei um pequeno problema na entrada, relacionadas com a venda de bilhetes de atraso nas cabines, causando uma pequena fila, pois os ingressos são vendidos apenas em dinheiro e somente naquele local. Mas nada que tinha perturbado a incrível turnê.

Esse lugar tem sido cada vez mais visitado por mais e mais pessoas de todos os cantos do país, sem contar que muitas pessoas de outros países que viajam aqui para São Paulo também querem conhecer esse jardim.

Então continuem nos acompanhando para que dessa maneira possam ter acesso a cada um de deus dados mais importantes, para que possam conhecer assim cada um de seus principais pontos turísticos para que possam vir a visitar.

Jardim botânico São Paulo

jardim botânico são paulo escadasEle não é como o Parque do Ibirapuera, onde você pode praticar várias atividades desportivas, o Jardim Botânico SP é um lugar onde pode relaxar, ler um bom livro, passear, apreciar a natureza ou fazer um piquenique, o parque oferece muitas áreas para piquenique.

Mas o parque é um ótimo lugar para uma caminhada, especialmente pela fonte do Rio Ipiranga trilha. Algumas atividades são proibidos, tais como:

Pela avenida de palmeiras imperiais, ao lado da entrada, mas a paz controla todo o lugar. Na entrada você vai andar pensamento Alameda Fernando Costa, Fernando Costa passeio) ao Jardim botânico São Paulo lado do córrego Pirarungáua.

Além de boas-vindas que você tem uma lição de preservação da natureza e uma homenagem para os recursos hídricos da calha banners distribuídos pelo passeio, você vai aprender a respeitar e reverenciar esse recurso natural que nós dependemos tanto. Essa frase está presente em todas as faixas.

  • churrascos;
  • andar de bicicleta;
  • skate;
  • jogos com bolas;
  • animais de estimação.

Há um bom restaurante no parque, mesmo que a maioria das pessoas preferem fazer um piquenique. O restaurante oferece café, lanches, sanduíches, sucos, bebidas e na hora do almoço, há uma comida por quilo (serviço de pesar o prato), está localizado em uma área muito agradável, rodeado por vegetação.

Mosaico restaurante

No centro do parque está localizado o Museu Botânico, com muitas amostras de sementes, plantas, óleos e explicações sobre a flora Brasileira. Na frente do museu há um jardim muito bonito.

jardim botânico são paulo restaurante

Inspirado pelos Europeus jardins, onde estão duas estufas, uma delas é dedicada a exposições temporárias e na outra há uma representação de Mata Atlântica (Mata Atlântica) e o orchidary. O lago das Ninfeias e o lago dos Bugios concluir este indescritível paisagem.

Sendo assim, caso visite São Paulo não perca seu tempo e visite agora mesmo os seus restaurantes, um lugar maravilhoso na presença da natureza, realmente um belo meio de conseguir comer com muito mais conforto.

Mosaico estufas

Daqui para frente é possível caminhar pela Nascente do Ipiranga Trilha, que é suave e plana, onde você anda por um caminho feito com madeira de reflorestamento, até mesmo pessoas com dificuldades de locomoção pode caminhar por esta trilha.

jardim botânico são pauloo estufasMuito perto da Trilha da Nascente são o Túnel do Bambú (Túnel de Bambu) e o Castelinho (castelinho), uma pequena casa feita de madeira no interior da floresta, as crianças adoram.

Além disso, para os piqueniques em muitas partes do parque, lá está cheio de fotógrafos amadores e fotografia professores com os alunos, eles escolhem este lugar por causa da quantidade de paisagens incríveis oferecidos pelo parque.

O parque é muito bem cuidado e que vale a pena visitar. Ele funciona de terça a domingo e feriados, das 9 am às 5 pm; o preço do bilhete é de BRL 10.00 e o estacionamento é BRL 15.00 (o estacionamento é na rua em frente ao parque). Você paga os bilhetes e estacionamento no balcão somente em dinheiro.

Jardim atualmente

Atualmente o Jardim botânico SP é parte do Instituto de Botânica de São Paulo e está geograficamente localizada no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, conhecido como Parque Estadual Jardim botânico São Paulo.

jardim botânico são paulo paisagem

Sua área de 360.000 metros quadrados de floresta tropical é a casa de 380 espécies de árvores utilizadas para a investigação e conservação. Além da vegetação, é possível observar alguns animais, como o verde-faturado tucanos, preguiças, macacos e roedores, que vivem livremente no lugar.

Mas muita calma, pois cada um desses animais que estão soltos pelo jardim são dóceis, na maioria aves, onde algumas são mansas e outras um pouco mais ariscas, e que não gostam de ficar muito na presença das pessoas.

Em relação às preguiças, os guardas do jardim indicam que as pessoas não se aproximem muito delas, não que elas sejam agressivas, muito pelo contrário, mas o problema é que as suas garras são muito afiadas, que acaba fazendo com que acabe cortando as pessoas.

Atrações locais

É a primeira atração que os visitantes vão encontrar. Totalmente renovado, o edifício é de uma passarela, com 250 metros de comprimento, feitos de madeira proveniente de reflorestamento, onde se pode observar a floresta natural e as águas cristalinas de um córrego Pirarungáua.

jardim botânico são paulo atrações

Ele foi projetado para facilitar a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida. Pirarungáua Creek – Pipeline por várias décadas, o Pirarungáua Riacho, afluente do histórico do Ipiranga Creek, afloramentos rochosos, em campo aberto, em 2008, e é a nova atração.

Em seu leito de morte executar a água clara e os bancos foram introduzidas espécies de Mata Atlântica, que estimulam o espectador a refletir sobre a importância da preservação de nossas áreas de mananciais.

Então não perca mais o seu tempo e vá agora mesmo até o Jardim para que assim possa ter acesso a todas as suas grandes belezas, aproveitar os passeios ao ar livre com a sua família e com os seus amigos entrando assim em contato com a natureza.

O Museu botânico João Barbosa Rodrigues

Com arquitetura única, construído em forma de cruz, inaugurado em 1942 com o objetivo de despertar o interesse do visitante inquérito, para os ecossistemas de São Paulo e para a economia botânica. Ele também tem um histórico de quarto e de uma bela central vitro retrata nossa flora.

jardim botânico são paulo bambus

Escadas / Jardim de Lineu – Multa escada datado de 1928 e nas extremidades do Jardim de Lineu, que foi inspirado no Jardim botânico SP, na Suécia, onde trabalhou Carl Linnaeus, considerado o “pai da taxonomia.”

Fornos Construídos em estruturas de inglês de ferro, é o ponto de partida. Um abriga plantas tropicais, principalmente da mata Atlântica, enquanto a outra é para exposições temporárias.

10 Comments

  1. Maicon
  2. Luan
  3. Douglas
  4. Vivian
  5. Jane
  6. Viviane
  7. Jonael
  8. Sabrina
  9. James
  10. klovis

Leave a Reply