Mochilão América do Sul: Saiba aqui quais lugares visitar primeiro.

A América da Sul é um continente encantador, cheio de lindas paisagens e com povo acolhedor. E quando se trata dela, é comum que brasileiros venham se preocupar em conseguir passar por ela quando começam a fazer o seu mochilão, tanto pela proximidade, quanto pela facilidade de viajar sem precisar se preocupar com passaporte e vistos, e é por causa disso que se torna bom conhecer mais sobre o mochilão América do Sul.

mochilão América do Sul

Também é um dos destinos mais baratos para nós brasileiros, afinal quando se trata dos nossos países vizinhos, o nosso dinheiro acaba possuindo um valor maior, e por causa disso conseguimos aproveitar bastante as viagens que fazemos por lá, além das passagens aéreas custarem bem menos e ser fácil emiti-las por pontos dos programas de fidelidades da cias aéreas.

Como bons mochileiros que somos, é comum que antes de conhecer o mundo todo, se torna melhor conhecer o nosso grande bairro, a América do Sul, e não só isso, a verdade é que só começamos a desbravar outros continentes quando já conhecíamos bem o nosso. Não que isso seja uma regra, mas tem muita gente que acaba fazendo o contrário e quando viaja pela América do Sul acaba se perguntando por que não havia feito isso antes.

Roteiro

Os roteiros de mochilão pela América do Sul que estarão neste post podem ajudar a você decidir que lugar irá conhecer primeiro. Algumas como a do mochilão pela Bolívia e pelo Paraguai viajando sem que venha gastar muito dinheiro, já que pode não ir de avião, outras como a do mochilão Bolívia e Peru e mochilão Chile dessa maneira fazendo viagens de todo tipo, de ônibus, avião e de carro.

Todos são roteiros de viagens baratas, voltadas para quem está com o orçamento apertado, no entanto se ainda deseja conhecer o seu continente, a América do Sul este artigo pode te ajudar e muito. Mas é claro que quem tem um orçamento mais folgado pode usar nossos roteiros como base e realizar algumas adaptações para deixar a viagem mais confortável.

Mochilão América do Sul Bolívia

Em 2010 fizemos nosso primeiro mochilão América do Sul e a Bolívia foi o destino escolhido. Os principais motivos para essa escolha foram a facilidade de acesso, já que o Mato Grosso do Sul faz fronteira com a Bolívia e o baixo custo da viagem, que naquela época era ainda menor que hoje.

mochilão América do Sul Bolívia

Foram 15 dias de viagem com um orçamento bem apertado. Em nosso caso acabamos nos preocupando em iniciar a nossa aventura na cidade de Campo Grande/MS e a primeira parada foi em Porto Quijarro, na fronteira, onde embarcamos no famoso Trem da Morte com destino a Santa Cruz de La Sierra.

De lá fomos para La Paz onde conhecemos a Cordilheira dos Andes, o monte Chacaltaya, sem contar que acabam existindo as diversas ruínas Tiahuanaco e sobrevivemos ao temido downhill pela “Estrada da morte”, depois Copacabana para conhecer o Lago Titicaca e a Ilha do Sol com suas ruínas pré-colombianas e templos dedicados ao culto do Sol, em seguida Uyuni e assim venha ficar mais ou menos por 3 dias pelo Salar de Uyuni, para que assim consiga conhecer ele melhor, o maior deserto de sal do mundo e por fim então Potosi e Sucre, lindas cidades colonias bolivianas.

Chile

O Chile é o destino do momento na América do Sul e foi eleito pela Lonely Planet como o melhor destino para se viajar em 2018. Quando se trata de fazer o mochilão América do Sul é claro que não podemos nos esquecer do Chile, afinal ele é um país extremamente rico em cultura, quando em um roteiro de 12 dias passamos por Santiago, Viña del Mar e Valparaíso, Pucón, Valdívia, Puerto Varas, a ilha de Chiloé e Puerto Montt.

Você pode economizar muito se juntar milhas na sua companhia aérea predileta e resgatar passagens aéreas. Por cerca de 10 mil pontos por trecho é possível emitir passagens para Santiago e até mesmo se você preferir, conseguir conhecer diversos tipos de cidades que existem nessa região.

mochilão América do Sul Chile

Não há necessidade de contratar pacotes em agências de viagem para conhecer o Chile, afinal basta que você venha organizar bem a sua machila e dessa maneira conseguirá economizar o tanto que precisa e ainda conseguir aproveitar e muito da uma viagem. Procure saber mais sobre como planejar o seu mochilão para este país maravilhoso.

Mochilão América do Sul Montevidéu

Por fim, um roteiro bem curto pelo Uruguai. Dessa forma se tornou interessante haver a preocupação em conhecer mais sobre a cidade Montevidéu em um final de semana, a capital do país. Esse roteiro de viagem pela América do Sul gastando pouco não foi uma viagem planejada.

Aproveitamos uma super promoção de passagens aéreas e não pensamos duas vezes antes de embarcar para marcar mais um carimbo em nossos passaportes(mesmo não precisando ter o passaporte para que assim possamos viajar para o Uruguai). Acesse o relato detalhado dessa viagem e veja todas as dicas do que fazer e como economizar em Montevidéu.

Leave a Reply