O que fazer em Colonia del Sacramento? – Conheça muito mais sobre esta cidade aqui.

Toda vez que me pedem dicas do que fazer em Colônia do Sacramento, basicamente eu respondo perder-se nas ruas floridas e fofas do centro histórico. Pois o que torna esta cidade extremamente diferenciada é você conseguir andar nela sem se preocupar com nada conseguindo assim conhecer diversos lugares como se fosse uma aventura. Pode ser um museu, uma fachada colonial, um restaurante, uma praça, a companhia constante do Rio da Prata, e é por causa disso que muitos se preocupam em saber o que fazer em Colonia del Sacramento.

O que fazer em Colonia del Sacramento

É tudo tão intuitivo – e convidativo – para desbravar que não combina com um roteiro rígido, sabe?E aí nem percebemos o exato momento que nos entregamos à cidade, é meio assim de uma hora para a outra que passamos a amá-la. Soa muito abstrato, e disso sabemos. Mas é real, gente. Só observem as fotos de Colonia lá no Instragram, as pessoas que acabam visitando este lugar acabam sempre ficando com saudade dos momentos que tiveram, seja eles com a família ou com os amigos, algo que se torna impressionante.
O que fazer em Colonia del Sacramento
Agora se você acha essa história do ‘se deixar levar’ bacana, coisa e tal, mas se torna essencial ter alguns lugares registrados para que assim possa visitar eles e conhecer o melhor que esta cidade pode proporcionar a sua viagem, vem comigo ver essa lista com 5 coisas para fazer e aproveitar bem o tempo na cidade.

Subir no Farol

O farol é um dos pontos turísticos mais fotografados de Colonia, pois devido a natureza ao seu redor e também a história que este local acaba possuindo ele chama muita atenção e é um local importantíssimo para a história da cidade, e isso é extraordinário! Mas dá para adicionar uma dose de aventura e subir os muitos degraus estreitos e em forma de caracol para ter uma vista impagável da cidade.

Beber na beira do rio

Porque você merece uma pausa tomando bons drinks curtindo o horizonte e a imensidão do Río de la Plata. Pode ser um clericot bem uruguaio, um vinho, cervejinha ou até chá, dessa maneira pode passar por la para completar a tarde do dia, conseguindo assim descansar um pouco da correria de uma viagem como esta. Aqui ficam duas sugestões: o Charco Bistro e o Lentas Maravillas. E é por conta disso que este local é ideal para quem gosta de sair e beber com os amigos durante uma viagem diferenciada como esta, pois beber com amigos na beira de um rio pode se tornar um momento inesquecível.

O que fazer em Colonia del Sacramento beber na beira do rio

Fechar um Walking Tour

Colonia do Sacramento tem um passado incrível e sentimos isso o tempo inteiro: Este lugar acaba chamando muita atenção dos viajantes devido a arquitetura que ele acaba possuindo, afinal é espanhola e antiga, algo bem diferenciado do que estamos acostumados. Comentando rapidamente, a cidade é considerada a mais antiga do Uruguai, afinal este local foi criado por portugueses que por anos acabaram disputando com os espanhóis para saber quem ficaria no real controle deste lugar. Então é possível agregar um toque cultural a sua caminhada pelas ruazinhas coloridas e fotogênicas descobrindo essas curiosidades, diariamente acontecem walking tours pelo centro histórico que têm em média 1h de duração.

É comum os guias abordarem os turistas oferecendo o passeio na rodoviária ou praças, o ponto de partida do passeio na maioria das vezes é a Puerta de la Ciudadela, também conhecida como Puerta de Campo, afinal são estas ru[[ins que acabam representando grande parte da história que existiu neste local. Uma construção levantada no ano de 1745  amparada por largas muralhas que protegiam a cidade dos invasores. Essa porta foi restaurada e reconstruída algumas vezes, mas conserva ainda parte da muralha original e da estrutura do fosso e ponte de acesso. Tudo isso está a céu aberto e de graça.

O que fazer em Colonia del Sacramento por do sol

Se você ainda se pergunta “O que fazer em Colonia del Sacramento?’ vamos lhe mostrar um lugar legal, afinal sim, conta como atração porque é um espetáculo quase sempre. Este lugar é belo e acaba se tornando o lugar ideal para se levar a namorada para assim conseguirem ter mais um memento especial juntos. Tem vários lugares para curtir o por do sol, como na balaustrada do Paseo de San Gabriel ou no Centro Cultural Bastión del Carmen, mas escolhi o Muelle Viejo com sua ponte de madeira, barcos ancorados e banquinhos para terminar de se encantar com esse lugar especial.

O que fazer em Colonia del Sacramento por do sol

Um show que muita gente que faz o bate e volta acaba perdendo, agora no verão o sol vai embora lá depois das 20h, por isso que quando se trata de o que fazer em Colonia del Sacramento este lugar não pode ser deixado de lado, afinal ele é extremamente bonito.

Leave a Reply