O que fazer em Porto de Galinhas? – Saiba aqui quais são os lugares para se visitar.

O segredo de curtir Porto de Galinhas é não se encastelar no resort, nem fazer da sua estada uma maratona de viagens a praias distantes, pois você deve se preocupar em saber o que fazer em Porto de Galinhas, afinal existem diversos tipos de atividades que pode ser feitas. E reforço o que já disse em outros pontos deste capítulo: vale a pena passar duas noites no Recife (de preferência, no fim de semana).

Porto de Galinhas piscina natural

Quando se trata da maré baixa neste leste local, os corais da praia da vila vêm à tona e represam piscinas de água cristalina, num degradê que vai do incolor ao azul-bebê, passando por várias tonalidades de verde-água. procure fazer jangadas de velas, além de também se preocupar em tirar diversas fotos para que assim não venha se esquecer de sua viagem a Porto de Galinhas, e você tem os cartões-postais clássicos de Porto de Galinhas.

As piscinas em si são pequenas – o que acaba se tornando diferenciado, já que a população gosta de ir lá justamente por conta da maré baixa. Se todos quiserem entrar ao mesmo tempo na única piscina atualmente liberada para banho, vão imprensar os peixinhos.

Uma segunda piscininha, fechada ao público, tem o desenho do mapa do Brasil e, clic! clic! clic! clic!, precisa ser vista e fotografada por todo mundo. No entanto como sabemos, piscinas são legais, no entanto elas podem existir em todo lugar e buscamos algo único quando viajamos para Porto de Galinhas. Até porque é ecologicamente incorreto (além de desconfortável) caminhar sobre os corais.

Como fazer seu passeio

As jangadas são encontradas logo na frente das praças aonde são encontradas as piscinas naturais, no centrinho. Dessa maneira você pode pagar pelo pequeno tour no guichê (R$ 25 por pessoa; outubro/2016) e ganha uma ficha. Assim você deve ir até a praia e assim encontrar um homem que irá ser o seu coordenador do passeio – ele encaminha você a uma jangada onde caiba o seu grupo; você entrega a ficha ao jangadeiro. Cada jangada leva até 6 passageiros.

Porto de galinhas velas

O horário dos passeios muda diariamente, de acordo com o movimento das marés (a cada dia, a maré começa a vazar/encher entre 30 e 45 minutos mais tarde do que na véspera). E como deve desconfiar, as jangadas saem 2 horas antes que o nível do mar venha começar a abaixar.

O ideal é sair nesse horário mesmo, para pegar as piscinas menos cheias. Assim se você deseja entrar na piscina aonde são encontrados diversos peixes, deve se preocupar antes em chegar cedo no local; faltando meia hora para o nível mínimo da maré, a piscina é desocupada (pode ser vista e fotografada, mas não dá para entrar).

O que fazer em Porto de Galinhas pontal do cupe

Não confunda com a Praia do Cupe, que é o praião que se estende por 5 km desde a vila até ali. Nananina. O Pontal do Cupe é apenas a ponta norte da praia, e este lugar se torna tão diferenciado pois ele acaba protegendo os recifes, o que faz com que ficar o lugar se torna algo mais seguro para nós. Serve de praia para os hóspedes do Pontal de Ocaporã, da Pousada Tabapitanga e do Tabaobi Smart Hotel, que ficam a 5 minutinhos de caminhada.

Esta praia em questão acaba sendo extremamente bela e gostosa, no entanto acaba sendo muito desconhecida; quando faz parte do roteiro dos bugueiros, é apenas para dar uma olhada, descer e subir de volta no bugue. É um desperdício: esta é a praia que combina um banho gostoso com densidade demográfica baixa.

o que fazer em Porto de Galinhas ponta do cupe

Há barracas simples rente à areia, que alugam simpáticas cadeirinhas de nylon e alumínio. Um lugar maravilhosos que agora acaba possuindo diversos bares lindos e bem feitos, o Bar da Praia, que tem serviço de mesas sobre o barranco e na areia, mas infelizmente usa aquelas mesas e cadeiras amarelas de plástico fornecidas pelas cervejeiras, sendo assim uma resposta a pergunta “o que fazer em Porto de Galinhas?”.

Praia da vila

A praia do centro não serve só para ir à piscina natural, não: os mesmos corais que formam as piscinas também fazem desta uma das praias mais deliciosas do Brasil. No entanto não deve ficar logo no lugar que chegar, procure ir um pouco além e explora-la um pouco mais, onde estão enfileirados bares e restaurantes: ali a praia fica muito cheia, e a maré alta come bastante a faixa de areia.

O que fazer em Porto de Galinhas Maracaípe

Um pouco além de 3 km ao sul da vila, Maracaípe se torna uma praia extremamente diferenciada: sendo conhecida por conta de que são muitos os surfistas que acabam indo nela. Os turistas apenas cruzam a beira-mar de bugue, a caminho do Pontal de Maracaípe, onde vão fazer o passeio do manguezal para ver cavalos-marinhos.

o que fazer em Porto de Galinhas Maracaípe

O mar não é nada amigável para que não surfa; mas para quem curte a atmosfera do surf, vale o passeio. Neste lugar existem diversos bares que fazem muito sucesso com as pessoas que visitam o local, mais adiante, a Vila de Todos os Santos, com bons restaurantes para almoçar, afinal esse se torna um lugar bom quando se trata de o que fazer em Porto de Galinhas.

Leave a Reply