O que fazer em Uberlândia: O melhor guia para a sua viagem!

Localizado na região sudeste do Brasil e sendo o segundo município mais populoso de Minas Gerais, estamos falando de Uberlândia. A cidade não tem o devido reconhecimento como o de outras cidades turísticas, mesmo sendo tão digna quanto. O local pode ser um ótimo destino para a sua próxima viagem, Uberlândia pode te proporcionar lazer e agregar riqueza a sua cultura.

E para o caso de você ainda estar se perguntando o que fazer em Uberlândia, no caso dela se tornar o destino da sua viagem, nós temos disponível o guia turístico mais completo de lá para ajudá-lo e dar dicas de lazer para a sua viagem. Confira essas dicas e informações logo abaixo!

o que fazer em Uberlândia centro da cidade

O QUE FAZER EM UBERLÂNDIA: PONTOS TURÍSTICOS

Como é de se esperar, começaremos pelo principal que você deseja poder realizar na sua viagem: as visitas aos melhores pontos turísticos!

A primeira dica sobro o que fazer em Uberlândia é visitar a Sede do Círculo de Trabalhadores Cristãos de Uberlândia. Essa entidade chegou a perder muitos círculos com o passar dos anos, e este que se encontra em Uberlândia é um dos poucos que sobraram. A cada dia mais pessoas se associam enquanto outras o abandonam, fazendo com que o fluxo e flexibilidade de membros seja contínuo.

Para os seus membros, há atividades como a que o Instituto de Ensino de Artes para Pessoas Especiais oferece, que são atividades educativas gratuitas , tem também O Silêncio de José e a Congregação Mariana, que são associações religiosas, oferecendo cursos bíblicos e outros do gênero.

Também há um contrato com uma professora de pintura, entre outros cursos de artesanato, como por exemplo: bordado em pedraria, confecção de caixas artesanais, entre outros do gênero.

o que fazer em Uberlândia teatroSe você é alguém que possui grande interesse em poder enriquecer a sua cultura durante a viagem e está em dúvida sobre o que fazer em Uberlândia, a Casa da Cultura que a cidade oferece como ponto turístico, é o lugar certo para você visitar!

Feito a partir da reforma de um dos casarões antigos do bairro Fundinho, a Casa da Cultura reúne os principais e mais importantes acervos culturais do município e pode enriquecer ainda mais o seu passeio, misturando lazer e conhecimento.

Para aqueles que são mais fãs de um passeio ao ar livre e buscam aqui dicas de o que fazer em Uberlândia, você precisa fazer uma visita ao Parque do Sabiá! O lugar é um dos mais incríveis parques aqui do nosso país, por possuir uma variada quantidade de fatores que atraem diversos estilos de pessoas.

Só para começar, o parque está entre as dez maiores áreas nativas aqui do Brasil, dividido em magníficos 1.850.000 metros quadrados. Essa área possui um bosque repleto de árvores nativas, mais de 300 espécies delas, lagoa e paisagens incríveis para se admirar. Isso tudo se mencionarmos apenas as áreas naturais do lugar.

o que fazer em Uberlândia parque do sabiá

Ele ainda oferece outras formas de lazer, tem um zoológico lá dentro que abriga várias espécies de animais, um aquário com mais uma variedade de peixes brasileiros, uma extensa pista para fazer caminhada, corrida ou até andar de bike, tem um outro espaço com alguns aparelhos para fazer exercícios, local para a realização de alguns esportes, como o futebol e outros do gênero.

Tem também uma grande piscina que é aberta ao público, pista de skate, pedalinhos para que você faça um passeio refrescante e tranquilo, trenzinho para as crianças darem um passeio e além de tudo isso, um parque infantil que possui 100 brinquedos diferentes!

Além de todos os lazeres já estabelecidos, você pode usar a sua criatividades e aproveitar da forma que preferir, organizando piqueniques ou qualquer atividade que seria possível organizar nesse parque tão grande e completo.

Além desses pontos turísticos, você também pode verificar antecipadamente a programação do Teatro Rondon Pacheco que está em Uberlândia, para apreciar uma história nova e de qualidade.

o que fazer em Uberlândia teatro rondon pacheco

O QUE FAZER EM UBERLÂNDIA: OS MELHORES RESTAURANTES

O que fazer em Uberlândia além de visitar os pontos turísticos? Que tal apreciar a boa culinária do local? Uberlândia possui diversos tipos de restaurantes e aqui estão alguns dos melhores deles para que a sua refeição também seja um momento recordável da sua viagem.

Em primeiro lugar temos o “Tropeiro Churrascaria”, o lugar foi recém reformado e possui um cardápio delicioso, principalmente para os amantes de churrasco. Ele fica na Avenida João Naves de Ávila, no número 1374, mais especificamente em frente ao Shopping Center.

Também há a pousada ecológica Recanto das Águas. Lá você pode desfrutar da sua refeição perto a um lindo lago. É um lugar bem tranquilo e belo, com comida de qualidade e lá você paga por pessoa e então pode se servir a vontade! Ele está localizado na Rodovia Municipal Joaquim Ferreira.

o que fazer em Uberlândia restaurante ao ar livre

Se você quis um lugar mais simples e de comidas caseiras que sejam deliciosas e servidas em um ambiente familiar, simpático e acolhedor, pode optar pelo “Bar do Zé, Rei do Caldo”. Ele está próximo ao Mercado Municipal, na Rua Carmo Gifoni.

Leave a Reply