O que fazer em Ushuaia? – Saiba aqui aonde ir e como aproveitar a sua viagem.

Embora seja uma cidade pequena, com pouco mais de 50 mil habitantes, Ushuaia tem vários passeios para fazer, além de bons restaurantes, locais para compras, cassinos etc. Se você deseja aproveitar bem tudo que o local pode te proporcionar, inclusive a calma e a tranquilidade que existe nele, sé importante que busque ficar pelo menos 4 ou 5 dias na cidade; se a ideia é esquiar, coloque mais alguns dias para que assim você saiba o que fazer em Ushuaia.

o que fazer em Ushuaia

Para iniciar suas andanças na capital da Terra do Fogo, deve se preocupar em conhecer primeiro a cidade em si, de uma caminhada por ela e vá até o seu centro conhecer os seus principais comércios, caminhando pela orla no Canal Beagle, lugar onde conseguirá ver e assim observar a beleza que existe quando se trara da Cordilheira dos Andes e o Porto de Ushuaia, onde está a legendária placa do “fim do mundo”.

Do Porto sai o passeio pelo Canal Beagle, este que acaba fazendo com que você venha ter possibilidades de conhecer diversos locais legais que existem neste lugar em questão, como a Ilha dos Lobos e o Farol Les Eclaireus. Se reparar bem, vai notar que do outro lado do canal há terra firme; o lado oposto a Ushuaia pertence ao Chile.

Quando se trata da história que esta cidade possuí, ela se torna extremamente nova e por isso poucos a conhecem. A cidade cresceu porque a Argentina precisava se fazer mais presente nessa parte do mundo e a povoação da cidade iniciou-se, de fato, com a construção de um presídio.

Cerro Castor

O Cerro Castor, a cerca de 30km da região central, se torna o principal centro de esqui, sendo considerado até mesmo o principal centro de esqui da Argentina em 2013. Se você deseja visitar esta cidade e assim busca praticar alguns esportes que possuem relação com a neve, é bom lembrar que não pode se esquecer desse lugar Cerro Castor, pois ele pode te proporcionar muita coisa interessante relacionado aos esportes.

o que fazer em Ushuaia Cerro Castor

Tendo 31 pistas de diferentes níveis de dificuldade e 11 meios de elevação, ele sim esta preparado para todo tipo de esquiador. O que torna este lugar interessante é a sua estrutura que é muito bem planejada, sem contar a sua neve que se torna muito boa para quem curte esquiar, por isso equipes de esportes de neve de países do Hemisfério Norte visitam Ushuaia para treinar, uma resposta para a questão “o que fazer em Ushuaia?”.

O que fazer em Ushuaia Laguna Esmeralda

A Laguna Esmeralda, ou Lago Esmeralda, se torna apenas um dos diversos lagos da Terra do Fogo, entretanto se torna um dos melhores quando se trata dos lados de Ushuaia pela coloração esverdeada que tem. A visão se torna magnifica, afinal são diversas as paisagens que impressionam demais os visitantes que acabam indo pela primeira vez, e por isso chama muita atenção dos turistas.

O local não é tão simples de se conhecer – o lago fica cercado pelos Andes e para chegar até ele é necessário fazer uma trilha, com direito a muita lama no caminho, e isso acaba sendo mais comum se tiver caindo alguma tempestade antes de você sair para este passeio. A sinalização do local não é das melhores, por isso é um passeio indicado para fazer com alguém que conheça a região.

Canal de Beagle

O Canal de Beagle, ou Estreito de Beagle, ganhou este nome graças ao navio chamado de HMS Beagle, que fez expedições pela área do canal – na segunda viagem do navio, inclusive, se encontrava dentro dele um homem que se torna extremamente importante e é conhecido mundialmente, o seu nome é Charles Darwin. O emblemático canal separa Argentina e Chile, as ilhas do Arquipélago da Terra do Fogo, e liga os oceanos Atlântico e Pacífico.

o que fazer em Ushuaia Canal de beagle

Ushuaia está localizada entre o mar e os Andes e quem banha a cidade é o Canal de Beagle. Quando se trata da paisagem que existe nesse lugar, ela se torna extremamente maravilhosa e traí todo tipo de turista devido a isso, mescla o relevo acidentado coberto de neve com áreas verdes e o azul da água. Além de belo, o canal é moradia de muitos animais, como grandes aves e leões-marinhos que ficam em pequenas ilhas ao longo do estreito.

O que fazer em Ushuaia Kuar 1900

Se caso se encontrar com fome na cidade de Ushuaia além de também querer um preço bom comparado com a qualidade de sua comida, vá ao Kuar. Este lugar ainda por cima acaba possuindo o seu cardápio contendo diferentes tipos de pratos, que contempla carnes argentinas, massas, saladas, risotos, peixes e tábuas para petiscar em grupo, e por isso que saber o que fazer em Ushuaia se torna interessante.

Seu ambiente é moderno e alegre, com músicas animadas, por isso se torna essencial ir a noite nele. Aliás, o Kuar se autointitula um resto-bar; por isso, espere encontrar por lá um ambiente mais animado do que num clássico restaurante. Você provavelmente irá se apaixonar pelo lugar – se a fome não fosse muita, o prato poderia servir até duas pessoas. O serviço não foi muito bom, mas a experiência, no geral, foi boa.

Leave a Reply