O que fazer na Cidade do México? – Conheça aqui diversos tipos de atividades.

A Cidade do México tem atrações bem definidas e organizar a viagem não será difícil. Difícil mesmo será o trânsito, certamente grande problema enfrentado pelos que decidem explorar a cidade. Isso nos mostra o quão é importante ser organizado, assim você pode conhecer diversos lugares. É hora de se juntar a aplicativos de locomoção, como Google Maps e Foursquare, e montar o seu mapa de viagem. Assim saberá o que fazer na Cidade do México.

o que fazer na Cidade do México

O importante é saber onde está cada museu, restaurante, shopping ou qualquer outro local que gostaria de ir. Todas essas coisas fará com que você venha conseguir aproveitar ao máximo o tempo nessa cidade, aproveitando as suas coisas mais belas! E para ver as principais atrações por região, quando chegar nesta cidade procure saber mais sobre os pontos da Cidade do México. Dito isso, vamos ao que interessa! É hora de descobrir tudo o que o DF tem de melhor!

O que fazer na Cidade do México centro histórico

Este é o ponto de partida dos visitantes que chegam à Cidade do México. O Zócalo, seu nome mais popular que se torna Plaza de La Constitución, assim como deve imaginar se torna um tremendo ponto turístico pelo fato dele ser um local muito importante da cidade.

Além de abrigar o Palácio Nacional, onde pode se encontrar diversos painéis que foram feitos por ninguém menos que o Diego Rivera, e a Catedral Metropolitana de La Asuncíon de María, e esta praça em questão é construída em cima da onde erá outro centro político, cultural e religioso da antiga cidade de Tenochtitlan, a maior da civilização mexica (ou asteca) das américas.

o que fazer na Cidade do México centro histórico

E quando se trata da Cidade do México não existe outra coisa que acaba possuindo um símbolo tão importante para a sua história. Você poderá passar algumas horas percorrendo a praça e o interior de seus belos edifícios. Ah! Não deixe de subir nos restaurantes com vista para o Zócalo, de onde se tem magnífica vista para a região.

Conheça os seus museus

Esta é a base das atrações na Cidade do México. São diversos os museus que existem nessa cidade, e a maioria deles acabam acabam nos mostrando a história deste país desde quando ele era dominado por os povos mais antigos do mundo, sim os povos astecas, maias e muitos outros que viviam na região antes da chegada dos conquistadores espanhóis.

Visitar os espaços dedicados a esses povos e à história do México é como entrar em um túnel do tempo. Dessa forma poderá ver o que você aprendia na escola e provavelmente tinha dificuldade de entender, algo que se torna extremamente fascinante, será finalmente desvendado na Cidade do México.

As Pirâmides de Teotihuacán, sem contar a grandiosa zona arqueológica do Museu del Templo Mayor e as relíquias do Museu Nacional de Antropologia se tornam os lugares mais interessantes dessa cidade em questão, além de é claro ser coisas históricas e importantes para não só a história do México, mas também para a história do Mundo. São lugares realmente imperdíveis!

Se você deseja saber mais sobre a história do México após a tomada pelos espanhóis, você deve se preocupar em dar um visitada no museu chamado de Museu Nacional de História, além de é claro sem esquecer do Museu Memória e Tolerância, Museu Nacional de La Revolución e o Museu de La Ciudad de México.

Tradições mexicanas

O México é um país que vive intensamente, e com muita paixão, suas tradições. E são tradições extremamente diferenciadas. Sendo assim, experimente algumas das mais típicas enquanto estiver na cidade. Se você gosta de escutar musicas pode escolher por ir em festivais, não é verdade? Nada mais mexicano do que um bom e animado mariachi. E você poderá curtir vários, dezenas deles, na Praça Garibaldi. Lá é lugar para ouvir, dançar a se divertir ao som das músicas típicas mexicanas.

o que fazer na Cidade do México tradições

Entregue-se ao momento e pague por uma música. Você irá gastar pouco nelas e ainda assim conseguirá se divertir muito com todas elas! Para um pouco da dança e música típica mexicana, outro excelente passeio é ir à apresentação do Balé Folclórico do México, especialmente quando a apresentação acontece no Palácio de Bellas Artes.

O que fazer na Cidade do México comida picante

Quando se trata de o que fazer na Cidade do México não podemos nos esquecer dos alimentos, e quando se trata da comida do México ela deve sim ser picante. Os sabores são familiares aos brasileiros, mas a culinária local ainda é capaz de surpreender muito os paladares dos visitantes. Não tenha medo de experimentar novos temperos. É hora de sair do básico “taco e guacamole”.

O México vai muito além do que encontramos em restaurantes mexicanos no Brasil. Mas uma coisa é certa: Todos os alimentos que existem por lá vem acompanhados de algum tipo de pimenta, o que torna ele mais diferenciado. Tenha receio apenas de pedir pratos que já estejam classificados como picantes. Esses são mesmo um perigo quando se trata de o que fazer na Cidade do México!

Leave a Reply