Para entender Punta del Este: Saiba aqui o que pode ser feito nesta cidade.


Esta cidade em questão acaba se tornando extremamente diferenciada e é por causa disso que é bem diferenciado conhecer mais sobre ela para entender Punta del Este. Da Casa Pueblo ao porto são 18 quilômetros. Do porto a La Barra, 10 km. De La Barra a José Ignacio, outros 25 km. Veja quais são suas opções de locomoção.

Quanto tempo ficar?

No verão, Punta del Este funciona como qualquer balneário: fique quantos dias você quiser (ou puder); busque desfrutar de tudo que encontrar na ida para a cidade, afinal são diversas as coisas boas que acabam existindo logo em sua estrada. Toda a cidade vai estar funcionando – e entre o Natal e o Carnaval, quem procura badalação, encontra (mas quem quer fugir da badalação, também consegue).

para entender Punta del Este quanto tempo ficar?

Fora de temporada, ir à praia só será uma possibilidade no início do outono e no finzinho da primavera. Assim você ficando cerca de algumas noites por lá pode ter tempo suficiente para que assim consiga aproveitar o tempo para conhecer tudo de bom que existe por lá. Só fique mais tempo se você quiser descansar, e tudo isso se torna essencial quando se deseja viajar para entender Punta del Este.

Temporada

É mais garantido almoçar na região do porto, afinal lá se encontram muitos restaurantes que ficam abertos por um grande período de tempo. Procure ir primeiro no Monumento dos Dedos que se torna um lugar muito interessante para se visitar nesta cidade, no início da Playa Brava. Prossiga pela costeira; em 10 km você vai chegar à Ponte Ondulada. Atravesse a ponte e vire à esquerda depois do posto Ancap; o retorno é para fazer uma paradinha estratégica na Medialunas Calentitas (Ruta 10, esquina Julio Sosa, tel. 598/4277-2347), um clássico de Punta, onde você vai escolher os croissants quentinhos que vão quebrar o galho até a hora do almoço, dali a duas ou três horas.

Se preocupe quando sair deste lugar fazer o retorno. Assim você conseguirá passar pela La Barra, então pela entrada das praias Bikini e Montoya. Siga mais 20 km até José Ignacio, onde o Faro (farol) justifica a parada mesmo fora do verão.

Na volta, programe o seu GPS para o hotel L’Auberge, e você vai dar no coração chic de Beverly Hills, o bairro das mansões de Punta. Não deve se preocupar, ande pelas ruas desse lugar até que venha se perder de verdade, e quando o estômago der um ultimato, vá direto ao Porto, onde haverá restaurantes abertos.

para entender Punta del Este temporada

Praia

Para aproveitar a água calminha (e azul), vá à Playa Mansa. Na Playa Brava, neste lugar você pode se maravilhar com diversas ondas. Na Barra, Playa de la Posta e Bikini têm mar mais calmo, assim como José Ignacio. Em todo o lado oceânico (Brava-La Barra-José Ignacio) a água tende a ser turva.

Para entender Punta del Este Playa Brava

Quando se trata de para entender Punta del Este você deve sim se preocupar em conhecer essa praua Brava, o parador mais charmoso é o Mia Bistró, o clube de praia do condomínio Acqua, à altura da Parada 19 (tel. 598/4249-7035).  Para aproveitar uma boa estrutura e não pagar os tubos, a melhor escolha é a Parada 30, um pouco antes de La Barra, que também costuma ser point de surfistas.

La Barra

Em La Barra, escolha entre a Playa de la Posta, tal lugar que possuí bons restaurantes, além de também ter quiosques de areia lindos, a Playa Bikini (quiosques na areia, restaurantes no acesso), o badalado Mantra Beach Club (caríssimo; faça uma reserva no restaurante Páru que funciona ali; tel. 598/9675-7287) e a muvucada Playa Montoya, este lugar onde se encontram muitos turistas que buscam fazer atividades relacionadas ao verão.

para entender Punta del Este la barra

Para entender Punta del Este com crianças

Muitas famílias veraneiam em Punta. Geralmente entre dezembro e também fevereiro, início de março, não é difícil encontrar atividades para não ficar só na praia. (Sempre lembrando que praia boa pra ir com criança pequena é a Mansa!)

O Tambo Lapataia é uma fazenda onde os niños podem passear de pônei, de trenzinho, ordenar vacas e participar da produção de queijo e doce de leite (a propriedade é de uma famosa marca de doce de leite uruguaia). Fica a 25 km do centro da Península (ou 20 km da Casapueblo), a além disso se encontram bem ao lado de diversos aeroportos (Parada 45 da Mansa, Camino Lapataia; tel. 598/2200-4976; aberto das 16h às 21h).

O Parque Jagüel é muito conhecido por todos, e lá existem diversos tobogãs que alegram e trazem diversão para as crianças, onde também dá para fazer passeios a cavalo (pagos). Fica a 5 km do centro, na direção do interior (Aparicio Saravia à altura da Calle de los Caballos; tel. 598/4248-1291).

para entender Punta del Este o que fazer?

O Museu do Mar, em La Barra, expõe gigantescos esqueletos de baleia, outra coisa são diversos pássaros, tubarões mortos que não apodrecem por causa do formol, conchas, objetos náuticos e brinquedos antigos. E também se encontrar bem próximo a La Barra (Pedro Aicardi esquina Romildo Risso, tel. 598/4277-1817. abre diariamente a partir das 10h30).

Leave a Reply