Pontos Turísticos em Buenos Aires: Conheça os principais!

Você já conhece os pontos turísticos em Buenos Aires? A capital é a maior cidade da Argentina segunda maior área metropolitana aqui na América do Sul, perdendo apenas para a grande São Paulo. Essa grande área tem cerca de treze milhões de habitantes. Buenos Aires é uma cidade cheia de romantismo e agitação e para mencionar um dos motivos: é o lugar onde se originou a dança sensual do Tango.

Sendo assim, você pode optar tanto por viajar com os amigos e ter noites de aventuras, quanto ir com um namorado ou namorada, e encontrar romance para criar momentos dignos de recordar. Se você se inspirou e está motivado a ir conhecê-la, é extremamente importante saber quais são os principais pontos turísticos em Buenos Aires, e nós iremos lhe mostrar e dar dicas sobre todos, para tornar sua experiência ainda mais completa.

pontos turísticos em Buenos Aires vista da cidade

PONTOS TURÍSTICOS EM BUENOS AIRES

O Obelísco é o principal e mais conhecido entre os pontos turísticos em Buenos Aires. Consiste em um monumento histórico da região que foi construído como forma de comemoração ao quarto centenário da fundação de Buenos Aires. Ele está localizado no cruzamento da Avenida Corrientes com a Avenida Nove de Julio.

Sua comprimento em altura chega a 67,5 metros, e a sua ponta mede exatos 40 centímetros. A estrutura chegou a receber ameaça de ser demolida, que não foi concretizada e mais tarde chegou a sofrer algumas reformas. Ela tem até mesmo um poema gravado em sua parede. Um soneto com o nome de “El Obelisco”.

pontos turísticos em Buenos Aires Obelisco

Outro lugar interessante é a Casa Rosada. Um dos pontos turísticos em Buenos Aires que vai enriquecer a sua cultura. Ela é a sede do governo argentino e ao visitá-la você tem a oportunidade de fazer diversas coisas.

Você terá um guia te acompanhando, que pode falar em inglês, espanhol e até em português, ao escutar o que ele tem a lhe dizer, você irá conhecer um pouco mais sobre a história da Argentina, alguns fatos importantes, terá a oportunidade de admirar os salões de dentro do local e ainda pode observar a Praça de Maio, ou Plaza de Mayo, quando estiver na varanda da Casa Rosada.

pontos turísticos em Buenos Aires Casa Rosada

Inclusive, esse é outro dos pontos turísticos em Buenos Aires. Ela é o ponto turístico mais antigo de lá e teve participação em todos os grandes eventos históricos da cidade. Além disso, a Praça de Maio foi, antes da Revolução de Maio, um local onde ocorriam corridas de touro. E um fato curioso e interessante é que antigamente, um terreno ali perto era evitado pelos moradores, que  acreditavam que o local tinha espíritos circulando por lá.

pontos turísticos em Buenos Aires Plaza de Mayo

Estando em Buenos Aires, você também pode ir visitar a catedral matriz do lugar. A Catedral Metropolitana, outro monumento que faz parte da história da região, com uma arquitetura que é bem estruturada e cheia de classe, que vale a pena incluir na sua lista de lugares para conhecer.

A Catedral Metropolitana fica logo no centro da cidade, sendo portanto de fácil acesso. Para chegar até lá, basta simplesmente você pegar um ônibus ou ir de metrô.

Outro artefato interessante e divertido de visitar quando for a Buenos Aires, é o Monumento da Maflada. Uma simpática e fofa escultura da famosa personagem dos quadrinhos de Quino. Ela está entre as Ruas Defensa e Chile, que é na frente do prédio onde o seu criador costumava morar. Você ainda pode se sentar ao lado dela e tirar divertidas selfies!

Outra prova de que a cidade é cheia de arte, principalmente em sua arquitetura, está entre os pontos turísticos em Buenos Aires, é a Puente de la Mujer (ou Ponte da Mulher). Um local incrivelmente bonito que enfeita os cartões postais de lá, com um formato representando um casal ao dançar tango. Você pode encontrar ela no bairro Puerto Madeiro.

Outro ponto turístico de beleza esplêndida, que você já deve até ter visto em lugares como papeis de parede ou quadros, é o Congreso de La Nación. Ele é um órgão do governo argentino, mas mesmo assim faz parte dessa lista pela sua arquitetura impecavelmente grandiosa, de beleza estonteante. Além disso, ele é considerado o segundo maior edifício parlamentar do mundo e você pode encontrá-lo na Rua Hipolito Yrigoyen 1849, no bairro Congreso.

pontos turísticos em Buenos Aires congreso de la nación

E por último, além dos monumentos e edifícios, também temos uma rua que pode agregar ainda mais no seu passeio. A Rua Caminito, que tem 400 metros de La Bombonera. Antigamente a rua era uma linha de trem, mas foi fechado e deixou a rua abandonada. Até que em 1950, alguns moradores tiveram a criativa ideia de restaurar e transformar aquele lugar. Entre eles estava um famoso pintor, o Boca Quinquela, e juntos, eles conseguiram transformar aquela rua abandonada em um incrível e colorido museu à céu aberto, que foi batizado de Caminito. Você pode chegar lá facilmente, ao utilizar um ônibus da região.

pontos turísticos em Buenos Aires Rua Caminito

Leave a Reply