Praias de Ubatuba: Conheça aqui diversas praias que existem nessa cidade.

Entre o Rio de Janeiro e São Paulo, a cidade praiana de Ubatuba acaba sendo um grande ponto para ambos, os paulista estressados com a movimentação da metrópole, e também para os cariocas em busca de praias menos badaladas que as da capital. Com 100 km de costa, é difícil conhecer as mais de 70 praias de Ubatuba do litoral com todos artifícios, dessa forma se você deseja conhecer apenas algumas praias, pode agora escolher a que mais lhe agrada, confira nossa lista atualizada com as 10 melhores praias de Ubatuba.

Praia do Félix e Brava

Se tratando da Mata Atlântica e também as suas diversas maravilhas, belezas e também aventuras, está a grandiosa Praia do Félix, aonde é encontrada a sua entrada bem próxima da Polícia Rodoviária. Com areia branca, lisa e mar de águas azuis esverdeadas.

praias de Ubatuba praia Félix e brava

As ondas do mar são calmas formando piscinas naturais em alguns trechos que possibilitam a prática de mergulho. Assim quando entrar nesta praia, pode perceber que em seu lado esquecer irá encontrar diversos tipos de ondas, além do alto do mirante onde é possível apreciar a paisagem da praia e de algumas ilhas próximas.

No alto do mirante a Praia Brava as pessoas que o visitam acabam possuindo uma tremenda visão. Para ter acesso à ela, é necessário entrar na mata e seguir a trilha bem visível. Na chegada, avista-se a imensidão do mar e um local deserto e preservado. Em alguns trechos da areia, existem pigmentos escuros, dos vestígios das plantas que caem das árvores, em outras áreas, a cor creme dá o toque especial à areia lisa.

Praias de Ubatuba Praia da Sununga

Quando se trata das praias de Ubatuba, esta praia que faz muito sucesso entre os visitantes da cidade de Ubatuba, a pequena e gostosa Sununga! Além disso outra coisa que mostra o quanto esta praia em questão se torna diferenciada é a faixa de areia que existe nela, uma faixa pequena que possuí uma areia extremamente branca, o mar esverdeado de ondas fortes e a vista para o morro do corcovado formam um cenário de cartão postal.

Como existem onde extremamente fortes na Praia de Sununga é comum que elas venham a atrair a galera do surf e do skimboard, esporte de praias de tombo, no qual o turista corre em direção ao mar com uma prancha menor que a de surf e sai deslizando nas ondas.

praias de Ubatuba praia da sununga

Nem sempre as águas da prainha estão bravas, mas como é uma praia de tombo, por causa disso que muitos visitantes acabam dando muita atenção a esta praia, ficando assim um bom tempo nela e aproveitando tudo que existe de bom nela. Os caldos nela são frequentes! Diferente da Domingas que não é nada urbanizada, na Sununga dá para se refrescar com uma cervejinha gelada de alguns poucos quiosques.

No fim da praia a pequena “Gruta que chora” verte água, e este lugar é interessante pois nele existem diversas lendas que fazem com que os visitantes venham se apaixonar ainda mais por ele, quando somados às belezas, rende à “Sununguinha” o merecido segundo lugar entre as melhores praias de Ubatuba.

Itamambuca e Vermelha do Norte

Palco de competições nacionais e internacionais de surfe, encontra-se a Praia do Itamambuca. Existe uma trilha muito famosa neste lugar, esta trilha que se torna grande e ao seu redor existem diversos tipos de vegetais e ainda a areia que existe nela se torna extremamente bonita, além de ser fofas, sem esquecer o mar azul esverdeado e ondas intensas que convidam os surfistas.

A praia é deserta e selvagem, em seu interior são encontrados chalés, pousadas, áreas para camping e o eco resort, o que faz com que este lugar venha se tornar o melhor lugar para quem busca ter tranquilidade e também para quem busca praticar esportes e aproveitar a adrenalina, como o beisebol ou caminhadas.

Além disso, pessoas que gostam de explorar locais onde viajam podem no meio da mata encontrar diversos tipos de plantas extremamente raras, o que torna estas praias ainda mais belas, andar pelas trilhas em meio à Mata Atlântica, visitar cachoeiras, rios ou realizar passeios de caiaque ou escuna.

praias de Ubatuba Itamambuca e Vermelha do Norte

A Praia Vermelha do Norte está a pouco mais de 7 km do centro de Ubatuba, em direção à Paraty. Possui coqueiros, jardim, área para estacionamento, além de contar diversos quiosques e restaurantes para os visitantes se servirem. Conta com areia dourada e macia ideal para prática de corrida ou caminhada, há trechos em que a areia escurece adquirindo tom avermelhado. Com lugares ideias para o surfe, o mar verde azulado convida os surfistas a praticarem o esporte.

Praias de Ubatuba conclusão

Todas essas praias nos mostram o quanto esta cidade pode se tornar maravilhosa, e ainda melhor, uma cidade que é encontrada no Brasil e por causa disso que não acaba sendo gasto muito dinheiro para conhecer as praias de Ubatuba

Leave a Reply